domingo, 11 de fevereiro de 2018

Romeu e Julieta

 Domingo, 11 de fevereiro de 2018 11:46

               Dia de feira livre. Fui até o final da feira de domingo, para encontrar algo, que eu salivava só de pensar. Há seis meses, eu não comia meu queijo preferido e aqui, onde moro, não o encontrava em lugar nenhum. Até que o encontrei na feira, mas não pude comprá-lo, pois a feirante idosa, baixinha e de cabelos brancos, não aceitava cartão. Hoje, então, voltei à feira e lá, na última banca estava meu queijo meia cura, da Serra da Canastra, Minas Gerais. Esperei ser atendida. Um senhor que chegou ao mesmo tempo que eu, pediu o que queria, pois eu ainda não acreditava que ali estava o meu queijo. O feirante idoso, baixinho, de cabelos brancos, gentilmente me atendeu:
              -  Esse queijo é meia cura? - Sim, da Serra da Canastra, Minas Gerais. - Quanto é essa metade? - Vinte e cinco. - Só vou levar porque estou com muita vontade, mas está caro. Ele tentou fazer uma piadinha, ficou sem graça e desconversou. Ele perguntou: pra quando é...? Ele percebeu que eu não poderia estar grávida, mas resolveu 'matar" minha vontade na hora. Nessa altura do campeonato, três outras pessoas aguardavam o final da história, para serem atendidas. - A senhora vai provar agora! Tirou uma fatia e me deu! - O senhor, por favor, me dê um pedaço de goiabada cascão também. E voltei pra casa, feliz da vida! Que domingo maravilhoso! Ah...ia me esquecendo: a esposa dele, estava lá. Os dois velhinhos juntos, trabalhando ! Que bênção!
                                                                     

                                                                             Dinorá 11.02.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário