domingo, 26 de julho de 2020

Causos

 

Rolando Boldrin, artista brasileiro, vive contando causos no seu programa, "Senhor Brasil", na TV Cultura. Há 15 anos ele faz isso. 

Causos são contos, casos, e portanto, histórias curtas, poucos personagens, ambiente limitado...

Podem ser engraçados, traumáticos, interessantes e até normais.

Vamos lá, esses que eu vou contar, são meus causos, sobre gestação.


Bebês são gerados em lugares diversos...


...na viagem de lua de mel dos pais. Em casa. Na sala. No dormitório. Ao ar livre. Na mata. No mato. Na praia.  

Fiquei sabendo que uma bebê foi concebida dentro da cela de uma prisão...numa visita íntima de uma mulher a um homem... nem sequer namoravam. Eles não mais se viram, mas nove meses depois, a neném nasceu.

Outra gestação foi resultado de um estupro... que aconteceu há 30 anos...a mulher sofre com esse trauma, apesar do carinho e atenção da filha.

Outra, porque furou a camisinha...gravidez indesejada...não planejada.

Outra, porque a mãe quis dar o golpe da barriga...

Ou porque  mãe e  pai não se preveniram...

Tem aquela mulher que quis ser mãe independente e arrumou um reprodutor. E o filho não sabe quem é o pai até hoje.

E tem aquela mãe que nem sabia que estava grávida...

assintomática. Ficou inconformada. Quando soube, numa consulta, já estava de 4 meses. A caçulinha estava com 10 meses, quando nasceu o irmãozinho...kkkk

E aquela criança que foi gerada quando sua mãe e seu pai eram namorados. Ela era virgem, mas depois de tantas carícias, ele acabou ejaculando nas coxas dela.

Outro dia, uma mulher me contou que é " filha de chocadeira". Não desenvolveu um sentimento de amor pelos pais, se "virou" sozinha nesta vida, porque foi abandonada por eles...

Um homem me contou que sua mãe quando soube que estava grávida, quis abortá-lo. Por mais chás que ela tomasse, mais  o feto se fortalecia, pois o atual namorado que lhe dava os chás, quis evitar que ela abortasse. No final, ela ficou agradecida a Deus e contou a ele, o porquê de  não querer a gravidez: ela tinha trauma da primeira.

Outro causo: o bebê concebido, já possuía o espírito, mas foi abortado. A mãe pensa nele até hoje, arrependida. Ele  reencarnou, tenta consolá-la sempre que pode, mas ela é uma mulher triste.

Uma mulher não conseguia engravidar. Bolou um plano. Fingiu pra família toda que estava grávida. Ao completar quase nove meses, a família ficou naquela ansiedade... E ela simplesmente foi a uma maternidade e roubou um recém nascido...Depois de alguns anos, a verdade veio à tona. Ela respondeu a um processo e teve que devolver a criança aos pais verdadeiros, já com 14 anos.

Uma gestante aguardava ansiosa o nascimento da filha. Fez a ultrassonografia. Eram duas crianças... Quando chegou a hora do nascimento, qual não foi a sua surpresa: nasceram três crianças! 

E tem aquela causo de uma criança, que foi colocada na roda dos enjeitados... A menina, depois de alguns anos, se tornou filha adotiva, de uma família da Dinamarca, em visita  ao  Brasil. Com o passar dos anos, a mãe enlouqueceu, porque se arrependera de  tê-la abandonado.

Ouvi o causo de um homem, que buscava as suas origens, e só aos 50 anos, descobriu que era filho de mãe solteira. Aconteceu um reencontro com a irmã dele, que o procurava há muito tempo, pelas redes sociais. Ela então contou  que a mãe dele, quando estava à beira da morte, revelou o 

segredo. Ele foi criado por uma tia, irmã do pai dele, que mentiu, ao falar da mãe, dizendo que ela o abandonara.

E assim a verdade veio à tona: o pai, antes de sumir no mundo, o deixou aos cuidados da tia. Ele quis se vingar da mulher, que não quis se casar com ele.

                    Dinorá

Nenhum comentário:

Postar um comentário