domingo, 4 de agosto de 2019

Manhã garoenta

Hoje é domingo. Manhã fria e garoenta(como diz Maju Coutinho, a moça do tempo). Às 9:30h, depois de assistir à Santa Missa e tomar meu café, resolvi levar meu lixo para a lixeira, a dez minutos do meu apê, no condomínio Bem Viver. Mesmo com dor no pé esquerdo(resultado de uma queda)saí, mas antes pedi a proteção de Deus para que Ele me livrasse das quedas. E mancando, andando com dor e muito devagar, olhando o chão que eu pisava com cuidado, lá fui eu. Ao chegar à metade do caminho, um anjo da guarda falou comigo: Bom dia, é lixo que a senhora está levando? Sim, é. Pode deixar aqui, no meu cesto. Pode ir descansar. Ele tinha percebido o modo como eu andava. Eu o agradeci muito. Deixei o lixo lá e dei meia volta. Ao chegar à casa, sentei e agradeci a Deus. Quando temos urgência nos propósitos, Ele nos auxilia rapidamente. Como Deus é bom!

 Dinorá

Nenhum comentário:

Postar um comentário