quarta-feira, 25 de julho de 2018

Corvos?

quarta-feira, 25 de julho de 2018 16:26 Aves gigantes Há alguns dias, durante várias horas do dia, desde o amanhecer até o final da tarde, tenho observado um casal de aves. Estou no décimo quarto andar. Da janela do meu quarto, olho para o topo do prédio em frente e a ave enorme chega, observa em volta até que o macho chega de um voo e pousa sobre a fêmea que lá está há alguns minutos. Ela grasna e ele sai de cima dela. Ficam os dois lado a lado por um bom tempo, na beira do mural, onde se encontram as antenas do edifício. Um deles, o maior, alça um voo em parábola. Chego a pensar que se ele erra o caminho, bateria, com certeza, na minha vidraça. Enquanto isso, lá no alto, a outra ave desce meio metro mais ou menos, para o espaço das antenas e logo em seguida, volta para o parapeito. Foi nesse momento, que o outro volta e os dois ficam cuidando do espaço deles nas alturas. Cheguei a conclusão que eles devem estar guardando, cuidando de seus filhotes, pois passam muito tempo lá no topo. O que não tenho a certeza é se são corvos, porque esses que eu observo, têm uma plumagem branca e larga em volta do pescoço como se fosse uma golinha de crochê, como àquelas que mamãe fazia e colocava nos decotes dos meus vestidos; e o restante é negro. O certo é que me acostumei com a presença dessas aves enormes. Tudo isso é resultado da observação, imaginação, dedução e conclusão de quem tem tempo para essas coisas. Dinorá 25/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário