domingo, 7 de janeiro de 2018

Tornozeleiras invisíveis

domingo, 7 de janeiro de 2018 11:03

                                                                      Sorocaba

               Estou dentro do ônibus. Coloquei uma calça jeans azul clara. Estou sentada na poltrona 17, perto da janela. Enquanto digito e aprecio a paisagem da rodovia Castelo Branco, sinto a calça apertar meus tornozelos. De repente, olhei pras minhas pernas e tive a sensação de estar com tornozeleiras eletrônicas ! Seria mais um pesadelo se não fosse real. Pra mim, tudo que me acontece tem um significado que eu tento entender. A explicação pra essa sensação de pés presos tem muito a ver com que senti e sinto até hoje. Alguma coisa na minha mente faz sentir-me presa. Isso me impede de fazer algumas coisas, como por exemplo, viajar, sair às ruas para as compras do dia-a-dia... Faço um esforço grande para tomar a atitude de sair. Quando isso acontece, me sinto bem mais livre. Não importa se chove ou faz sol, não importa a distância... eu vou! Essa constante luta entre sair ou não sair vai ficar comigo pra sempre. Ontem, deixei de ir a um baile, pelo simples receio de algo acontecer, mas hoje, apesar do domingo chuvoso, resolvi sair do casulo. Há muita coisa a ser vista e apreciada. Nada me impede. Então, vou "trabalhar" melhor isso na minha mente, pois não tenho nada a perder, muito pelo contrário.
                                                                                  Dinorá
                                                                                  07/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário