domingo, 30 de abril de 2017

Guarulhos, 30 de abril de 2017.


ANJO DA GUARDA


           
     Acredito que sou anjo da guarda de carne e osso na vida dos meus filhos, pois moro com uma filha e próximo de um filho.
     Meus outros dois filhos moram longe de mim. Elaine, filha mais velha, mora em Goiânia. E o Júnior, em Sorocaba. Penso sempre neles...sou anjo da guarda espiritual.
     De um jeito ou de outro, perto ou longe... tento ficar atenta e sempre que possível, ajudá-los!
     Mais especificamente, a Mayara: organizo a casa, cuido das crianças, cozinho... Ela sai sossegada para seus compromissos.
     Como anjo da guarda, cuido, mas também ‘puxo a orelha’ quando algo me desagrada.
     Sou bondosa, tolerante...mas se me tirar do sério...
     Por muitas vezes, fico na minha. São adultos! Não quero ser chata!
     Instintivamente, eles sabem que os anjos da guarda ficam à disposição das pessoas, por isso, às vezes, abusam da nossa bondade. E se acham no direito de serem rudes, indelicados...nem imaginam como nos magoam.
     Por causa da nossa humildade não reclamamos, nem quando se consideram donos da verdade.
     Uma palavra, que define bem àqueles que protegemos, é in-gra-ti-dão. E, na maioria das vezes, nem percebem o quanto estão sendo ingratos!
     Muita coisa eu relevo, pois também tive meu anjo da guarda particular – minha mãe.
E não percebia o quanto estava sendo ingrata com ela...e ainda eu reclamava, dizendo: “mãe, a senhora não me entende!” e resmungava entredentes.
     Agora entendo o significado da expressão: "Existe a lei do retorno’, por isso, sou uma anjo da guarda tolerante! Rsrsrsrs...
                           

     

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário