quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CONFISSÕES DE UMA SOGRA
São duas horas e quarenta e oito minutos desta madrugada sem sono de 15 de novembro de 2016.
São estas as coisas que estão no meu pensamento e não me deixam dormir:
Ela, antes de se casar com meu filho, não reclamava de nada, em casa mal se ouvia a voz e os passos dela... tentando mostrar uma coisa que realmente não é.
Casaram-se há dez meses e 'colocou as manguinhas de fora'. Reclama de tudo: "Eu não limpo a casa porque as crianças bagunçam tudo". Não gosta de crianças porque tem trauma de adolescente que ajudou a mãe a criar mais onze irmãos. 
Não recolhi as cobertas que estão no varal há três dias porque hoje, domingo, estou fazendo almoço para meu marido.
Não vou ao quintal porque a cachorra pula em mim e eu não gosto de animais.
O meu neto quase não vem aqui e quando vem ela reclama: "Olha o rolo de papel higiênico que ele usou." E me mostra o cestinho de lixo do banheiro. E ainda diz: "Fui eu que comprei, é tão caro...!" 
Imagina você um papel higiênico da pior qualidade, daqueles que deixam o seu fiofó ardendo, parece  areia e não papel. Ou lixa...
"O "mozinho" deixa a porta do nosso quarto trancada." E por causa disso perdi o direito de circular pela minha casa, ir até a sacada, ver a rua...ou atender alguém que chama por mim. Tudo porque a cama não é feita. Parece mais uma 'cama de gatos'!  
A pilha do controle acaba, eles não assistem mais. Por quê? Porque não querem gastar com a minha TV, que eu mesma não assisto.
Não é nada  gentil: na véspera do feriado amanheceu chovendo muito e eu não ia sair a pé de casa com o neto de 7 anos para buscar pão e leite para o café da manhã. Ela com seu carro, saiu mais cedo para tomar café na casa da mãe, foi trabalhar. Eu liguei pra minha filha, mora que em outro bairro e ela veio pra ir buscar o pão. O maridinho dela não podia ir buscar o pão porque disse que não ia sair debaixo de chuva...
Que costume feio: ela sempre deixa uma faca suja de manteiga...uma topperwearzinha que usa pra levar almoço...pra eu lavar. Abusada!!! Já falei com todas as letras: cada coisa no seu lugar e aí vem a folgada e faz essas coisas. Pura provocação.
Eu tomo banho gelado porque eles querem que eu compre uma resistência para o chuveiro. Mês passado paguei a conta de água. Ela ficou tão brava... Eu argumentei: veio com aviso de corte...Ela:" "Pago atrasada, mas a gente paga!"  E eu fiquei sem receber o valor dessa conta. Ficou por isso mesmo.
Muito raramente, ela faz o almoço do marido. Nem ela come! Não gosta nem de servir o prato de comida pra ele. Faz tudo forçado, com má vontade e sem amor. Comida sem amor não tem sabor!
"Pode deixar que a roupa do meu marido eu lavo!" O cesto está aqui, cheio de roupa suja de oficina.
Ela se divorciou no primeiro casamento. E deve estar cometendo os mesmos erros, pois está uma lástima o casamento deles. Pensa num casal que transborda falsidade! O meu problema é que pra mim não dá para conviver com eles. Já estou arrumando meu canto aos 67 anos de idade!
Eu sofri algumas 'tentativas de homicídio'. Ela lavou a cozinha, mas não puxou a água direito. Eu subi numa cadeira e ao colocar o pé para descer...escorreguei...e pum...de bunda no chão. Nisso eu joguei a cabeça para trás e bati com tudo no piso duro. Perdi os sentidos por alguns minutos...estirada no chão...  Chamei por eles...gritei o nome deles...e nada. Não tinha ninguém em casa. Ele saiu e ela foi pagar uma conta. Quando voltaram, fiquei sabendo que ela com o carro dela atropelou um motociclista e  a esposa. 
Numa segunda vez, o casal saiu à noite. Eu já estava dormindo. Ela esqueceu que deixara o arroz cozinhando. Acordei sufocada, gritei o nome deles e...nada. Ao voltarem , depois de quarenta minutos,  eles viram o estrago. Meu filho abriu as janelas e ela ficou umas duas horas pra lavar a panela queimada...ou melhor, torrada. Caramba! Uma mulher com trinta anos, ele com 25, ambos sem noção do perigo. Será que esqueceram que a idosa mora aqui!? Ainda bem que eles não têm filhos! Mesmo porque se tivessem, levariam juntos.
Sabe o que me irrita: essa coisa de todo mês ela vir com um 'presentinho' pra mim. Tenta de todo jeito fazer com que eu fique na minha, que eu vá engolindo os 'sapos'. O último foi uma agenda 2017.
No dia 2 de novembro foi o aniversário da avó dela que completaria 90 anos. Ela me convidou. "Vamos, assim a senhora conhece a família toda!" Donana, não faço questão nenhuma de conhecê-los!
Já que a senhora não quer ir, eu vou trazer um pedaço de torta que eu sei que a senhora gosta e que minha mãe fez pra levar na festinha. Estou esperando até hoje! Voltou da festinha, com uma fatia de bolo pra mim e da torta... nem notícia! Eu não perguntei e ela nada disse. Ficou por isso mesmo. Pode!?
Como não aguento falsidade, descaso, abuso, eu resolvi mais uma vez dizer com todas as letras:NÃO GOSTO DE VOCÊ! E está difícil conviver com vocês! Desde que se casaram, meu filho não é o mesmo filho!
E ela: "É por isso que você o  maltrata? Eu: "Eu não o maltrato!" Ela: eu amo meu marido, não adianta a senhora querer nos separar"Eu: Vocês se merecem!

       
...e aí vai...a saga continua ...







Nenhum comentário:

Postar um comentário