sábado, 26 de março de 2022

CASA DOS INSETOS

                     É domingo, 13 de março. Faz três dias da minha mudança para esta casa antiga, o meu novo lar. Muitas árvores frutíferas pelo grande terreno. Estava sem morador há 1 ano. Os insetos eram senhores absolutos dessa minha moradia. Eu invadi o espaço deles. À noite, comecei a observá-los. Circulavam pelo chão da casa, pelo teto, voavam pelos cômodos, pousavam sobre a pia da cozinha... Fiquei receosa, mas nem notavam a minha presença...Tomei uma atitude: tirava alguns com cuidado e jogava-os pela janela. São abelhas, aranhas, baratas, formigas, gafanhoto(só vi um, verdinho, verdinho), lagartixas, besouros, lagartas ou taturanas, tatus,-bolas, mosquitos, pernilongos, borboletas...será que vão aparecer escorpiões? Alguém veio aqui e me disse que foi picado por um borrachudo...Quatro dias depois, percebi que diminuiu a presença deles...ledo engano. Convivo com algumas espécies. As que me incomodam são as moscas durante o dia, os pernilongos e as abelhas, à noite. Os demais, que aparecem à noite, me assustam. No dia 26 de fevereiro, um entendido em capturar abelhas, veio às 21:30h para tirar as abelhas, que fizeram moradia na ponta, debaixo do telhado... resolvido o problema parcialmente. Estou retornando às minhas origens, a casa própria, onde meus pais viveram por um bom tempo. Não imaginava esse problemão com os insetos.

                                                                                                Dinorá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário