quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Doces lembranças

Há coisa melhor do que ouvir músicas que nos fazem recordar? Doces lembranças ao ouvir Kitaro. A minha profissão foi mais prazer do que desprazer. A convivência com adolescentes foi uma das  melhores coisas que me aconteceram nesta vida. Como me sentia bem ao lado deles. A adolescência me encanta, até hoje. O jovem é alegre, brincalhão, comunicativo, amigo...Eu sabia que iria sentir falta de tudo isso...mas o tempo é implacável, por isso hoje resolvi recordar alguns bons momentos. São muitos os que trago em minha memória.
Um desses momentos: numa atividade de Literatura, a aluna Fernanda representou  'Ismália' , do poema do mesmo nome de Alphonsus de Guimaraens, ao som de Kitaro. Belíssimo!
Numa homenagem ao dia da vovó, Márcia e Sidney, representaram o casal de idosos. E quando no dia dos Professores todos eles cantavam "To sir, with love". E no dia do 'amigo secreto' no final do ano...
Lembro-me de que gostava muito de um aluno e consegui 'armar' uma situação para que eu desse a ele o presente. Depois da troca de presentes, o baile, e eu o tirei para dançar. Naquela época, meu cabelo era curto e loiro.
Lembro-me de uma roda de poesia que fizemos para declamar "Navio Negreiro ", de Castro Alves. Todos os alunos participaram. São muitas as lembranças que trago no coração. E tenho certeza, que muitos têm guardadas essas lembranças. Prova disso, é que ao longo dos anos, nos encontramos nas redes sociais. Maravilha!


Um comentário: