
Resolvi ser professora, por opção...Não tinha vocação pra nada...Só fiz faculdade depois de casada e com meus dois primeiros filhos com a idade de 9 e 10 anos. Meu marido pagou a minha Licenciatura Plena.
Peguei amor à profissão. Durante 27 anos fiz a mesma coisa todos os dias: entrava numa sala de aula. Lecionei para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Agora que se aproxima a minha aposentadoria, sei que vou sentir falta dessa convivência diária com adolescentes.
Tenho boas lembranças das escolas públicas em que lencionei: foram mais de 20, aqui, em Guarulhos e em São Paulo. Lembro-me de quando, eu e minha filha, fomos fazer um curso preparatório, em São Paulo. Foi uma piada, armamos uma cena e saímos da sala de aula. Não estávamos gostando da maneira como estava sendo apresentado o curso. O professor está até hoje esperando a nossa volta...
Não me lembro bem, acho que estudamos juntas as apostilas e passamos no concurso que nos efetivou no Estado.
Vamos à próxima...
Hoje é o dia do Planeta! A população mundial preocupa-se com o aquecimento global. Faço a minha parte e colaboro com a humanidade, pois a minha pegada não afeta o planeta.Uma hora sem energia não faz diferença, mas serve para mostrar quantas pessoas,lugares, países estão preocupados!Que essa bela paisagem da Lua Nova se eternize no coração das pessoas!
ResponderExcluir